50 anos do tri campeonato mundial do Brasil

Eu nem era nascido quando a Seleção Brasileira de Futebol conquistou no dia 21 de junho de 1970, o tri campeonato mundial após vencer a Itália por 4 a 1 no Estádio Asteca na Cidade do México. Nasci 8 anos depois e só fiquei sabendo que o Brasil já possuía três títulos mundiais antes da Copa de 1990 na Itália. Daí acabei achando um livro de uma enciclopédia que tinha na minha casa, onde contava as histórias dos títulos mundiais e anos depois no Programa Grande Momentos do Esporte da TV Cultura é que de fato vi os jogos, como tinha sido os gols, quem eram os jogadores, a troca de técnico antes daquela Copa.
Uma seleção que encantou o mundo com grandes jogadores como Pelé, Tostão, Gerson, Rivelino entre outros e também pelo que li e vi sobre as histórias das Copas, que esta é a melhor seleção de todas as Copas já disputadas.
Lembro que pela minha casa sempre cantava “90 milhões em ação, pra frente Brasil do meu coração........”, uma seleção que marcou época, pena que não vi ao vivo e a cores.

Voltar